Coisas em animes shounen que me irritam

1) O personagem gritar o nome do golpe antes de utilizá-lo. Fala sério, essa é a maior das estupidez que existe. Você tá dizendo para o inimigo o que você vai usar contra ele. O que dá tempo de sobra para ele desviar do ataque.

2) A falação excessiva dos personagens entre si antes de lutarem. Eles conversam por três horas para ter uma luta de quinze minutos. Eu fico tipo: “Vão lutar ou vão ficar de papinho?”

3) As explicações dos personagens uns para os outros de seus poderes. Basicamente eles contam como os poderes funcionam completamente, o que deixa extremamente fácil para o oponente derrotá-lo. Eu entendo que o autor precise explicar para a audiência como os poderes funcionam, mas podia fazer isso em forma de pensamento, ao invés de fala. Assim o oponente não saberia como derrotá-lo.

4) O santo graal da estupidez dos shounens: O vilão e/ou inimigo se aprofundar tanto na explicação dos poderes que literalmente diz ao herói e/ou inimigo como derrotá-lo. Exemplo: “É só você fazer X que eu morro.” Face palm total.

5) Em quase todo shounen tem sempre uma menina retardada que fica gritando o nome do cara que ela gosta seguido do sufixo kun. Seja por preocupação com ele ou então mais comum, para ele salvá-la, porque a anta não tem um pingo de dignidade feminista no sangue para se salvar sozinha, aí no mínino de um perregue (como quebrar uma unha) ela já grita por socorro para um macho vir salvá-la.

6) Não ter romance. Ou um romance bem desenvolvido. Na maioria dos shounens, o romance nunca é bem desenvolvido. Uma pitada de shoujo aqui e ali, mas isso é o máximo que temos. Só porque é shounen não pode ter romance?

7) Apesar de não ter romance, bromance pode. Quase sempre nos shounens há uma viadagem explícita. Nunca vou entender isso: Não pode ter romance porque os meninos que vêm/lêm não iam gostar disso, já que a obra é direcionada ao público masculino certo? Mas o personagem principal flertar com seu melhor amigo homem pode? (Naruto que o diga).

8) As personagens femininas serem fracas e inúteis, ou então só ficarem correndo atrás de um homem. Claro que existem exceções, mas ainda há muito machismo nos shounens.

9) Personagens femininas hipersexualizadas, mostrando quase o corpo inteiro. Sei que é direcionado ao público masculino, mas sexualizar personagens femininas é totalmente desnecessário.

10) Quando mostram o passado do vilão, quase sempre quando ele era criança, para fazer a audiência ter pena dele. Isso nunca funciona comigo porque não é porque alguém é vítima da sociedade que isso dá o direito a essa pessoa de ser uma cretina. Ser vítima da sociedade não é desculpa para se fazer o mal.

11) O próprio termo “shounen”. Significa “menino” em japonês. Mas esse termo é totalmente sexista (assim como “shoujo” que significa “menina” em japonês), pois está dizendo que um determinado mangá/anime é somente “para homens” (ou somente “para mulheres” no caso dos shoujos). Acontece que não são somente homens que consomem animes/mangás shounens (assim como não são somente mulheres que consomem animes/mangás shoujos). Qualquer um pode consumir quaisquer desses gêneros. Os termos corretos seriam “ação” e “romance”, como usamos no ocidente.

Eu falo o que me irrita nos shoujos aqui.

Postagens mais visitadas