Apelidos fofos para condições mentais

Faz tempo que eu descobri através de um blog, que no mundo introvertido, introvertidos gostam de se chamar carinhosamente de um apelido fofo que é “innie friend” (em inglês em tradução livre, “amiguinho do interior”) e extrovertidos de “outties” ou “outtie friend” (amiguinho do exterior). Em inglês, quando se tem o sufixo “ie” no final de um substantivo, ele serve para dar um tom carinhoso ou diminutivo na palavra. Igual o nosso sufixo em português “inho”. 

Exemplo: 

• Blondie = loirinho.

Esses dois apelidos, além de fofos, são muito práticos porque ás vezes eu não tenho paciência de falar as duas palavras por extenso. Por serem grandes. 

Então, eu resolvi usar a mesma lógica para criar apelidos para as outras condições mentais: 

• Introvertido = Innie.

• Extrovertido = Outtie.

• Ambivertido = Ambie. 

• HSP’s (Highly Sensitive Person, em português Pessoa Altamente Sensível. Uma condição irmã da introversão.) = Sensie. 

• Autista = Selfie (porque auto em inglês é self). 

• Asperger = Aspie. 

• Empático (a condição contrária a psicopatia) = Empathicie.

• Bipolar = Bipie. 

• Borderliner (transtorno de personalidade limítrofe) = Bordie. 

• Psicopata = Monstro sem alma. 

Hahaha! 

Brincadeirinha. 

Na verdade, eu tenho uma história engraçada sobre isso. 

Eu tenho um aplicativo americano de perguntas e respostas no meu celular, que funciona assim: Você faz qualquer pergunta e aí alguém responde. 

Você também pode responder a dos outros. 

Pois bem, uma vez eu perguntei nele, se psicopatas gostariam de ter emoções ou se eles gostam de ser monstros sem alma. 

Aí você não vai acreditar no que houve depois... 

Um psicopata respondeu. 

Sério. 

Eu caguei de medo. 

Mas o que surpreendeu foi a resposta que ele deu: 

“Nós não somos monstros sem alma”. 

Eu fiquei: QUE??? 

Aí eu tive que pedir desculpas, pois eu não sabia. Ele me explicou que na verdade, sociopatia ou psicopatia é só uma condição mental em que a pessoa não tem empatia no cérebro. E por causa disso, eles não são capazes de entender as emoções das pessoas. Mas mesmo assim, eles ainda podem sentir felicidade e algumas outras emoções. 

Eu fiquei pasma, achava que todo psicopata era um assassino cruel que matava gente depois enterrava no seu quintal. Igual nos filmes. 

Porém, nem todos eles são assim. 

Como eu não gosto que me julguem por eu ser uma introvertida, resolvi não julgar ele. Afinal de contas, nós introvertidos não somos nada na vida real como os filmes nos representam (um nerd tímido com óculos fundo de garrafa. Ou então um gótico assustador). 

Eu já tinha ouvido falar uma vez, que nem todos eles são assassinos, agressivos e maus. Alguns vivem até uma vida normal, podem estudar, trabalhar e ter família. Eu conheci dois, na vida real, pela internet, que vivem uma vida normal. 

Surpreendente né? 

Mesmo assim, melhor não falar com eles. Vai saber né?

Então eu inventei: 

• Psicopata = Psycho. 

• Sociopata = Socio. 

Ah claro, isso não quer dizer que eu acho que os agressivos que machucam gente não deviam estar na cadeia. Deviam e estão. Graças a Deus.

Postagens mais visitadas