Os carnistas e o efeito lúcifer

Eu em minha singela inocência jamais imaginava que ao me tornar vegetariana encontraria na internet a escória mais irritante e insuportável do planeta: Os carnistas. É claro que todas as classes de preconceituosos/ignorantes são irritantes e insuportáveis, mas nenhuma defende tanto ferozmente seus "princípios" e faz tantas piadas idiotas e insensíveis quanto os carnistas. Principalmente se for homem.

Devo salientar que eu não odeio todo mundo que come carne, somente quem come carne e é babaca. Ou seja, quem não sabe comer e manter a porra da boca fechada e não dar pitacos que ninguém tá nem aí (Eu sei, vegetarianos e veganos também ás vezes fazem isso, mas nós nunca chegamos a ser tão irritantes quanto os carnistas. Fora que o que falamos são fatos. O que carnistas falam são evidências que eles tiraram do Instituto Tirei do Cú. Já que não são formados em botânica para afirmar tais fatos sobre as plantas).

Ao simplesmente defender o vegetarianismo/veganismo e/ou defender os direitos dos animais, essa escória dos infernos vai tentar de todas as formas defender que nós vegetarianos ou veganos somos assassinos de plantas, que plantas também são seres vivos e que também sentem dor. MESMO DEPOIS de nós dizermos a eles que plantas não tem sistema nervoso e não sentem dor. Eles continuam insistindo.

Um absurdo eu sei, mas graças a Deus eu estudo psicologia e sei exatamente o que eles estão fazendo. Quando chamamos a atenção de quem come carne de que comer carne é errado e cruel, os carnistas sentem culpa. Mas culpa não é um sentimento agradável, então para se livrar dela, eles a revertem para nós, vegetarianos ou veganos, alegando que nós também fazemos a mesma coisa que eles (assassinar). Porque, se todo mundo faz aquilo que é errado, isso diminui a nossa culpa ao fazê-lo (porque todo mundo faz). Na psicologia, isso se chama efeito lúcifer. O melhor exemplo de efeito lúcifer é sem dúvida o nazismo.

Obviamente, eles estão cagando para as plantas. Apenas querem um argumento para jogar na nossa cara e reverter a culpa.

Tudo isso eles fazem para continuar comendo seu precioso churrasquinho sem sentir culpa. Mas, não sabem eles, que existe outro jeito de não sentir culpa, que é: Não fazer aquilo que é errado.

Sobre as plantas, eu sinto muito por elas, mas eu preciso me alimentar. Caso contrário eu comeria o que? Pedras? 

Uma informação que os carnistas com certeza não devem saber, é que as plantas produzem seus frutos propositalmente para serem consumidos pelos animais. Porque assim elas tem suas sementes espalhadas e elas não querem que suas plantas filhas crescem perto delas (porque geraria competição por sol, água etc). Talvez algo que nem carnista e nem vegetariano tenham pensado, é que não existe alimentação de um ser vivo sem a morte de outro. Sempre vai haver a morte de outro envolvido. A não ser que nós nos alimentemos de minerais (o que eu não creio que seja possível). Tudo isso porque vivemos em uma cadeia alimentar. Mas isso NÃO quer dizer que nós vegetarianos/veganos somos hipócritas. Hipócritas SÃO ELES, por sentirem pena das plantas mas não dos animais (a propósito quem tem dó das plantas é quem JUSTAMENTE devia se tornar vegano. Pois não existe coisa que destrua mais as florestas do que a pecuária. Então, ironicamente para serem condizentes com os seus "princípios" carnistas deviam ser veganos). Diferentemente da morte do animal, a morte da planta será indolor. Então não há crueldade envolvida na morte dela.

Postagens mais visitadas