Respostas sarcásticas a quando neurotípicos chamam quem possui transtorno mental de "loucos".

Eu já me acostumei com a insensibilidade e a ignorância medieval anacrônica dos neurotípicos em negarem estupidamente que transtornos mentais existam e que eles não são nada além de fraqueza, frescura, falha de caráter, timidez, covardia, falta do que fazer, falta de objetivos na vida e invenção da cabeça das pessoas, ou que tudo que eu preciso fazer para que eles sumam magicamente é só pensar positivo e pegar numa enxada toda vez que eu falo para eles que eu e meu irmão sofremos de transtornos mentais extremamente dolorosos (eu de depressão e ele de esquizofrenia).
Por um lado, fico com raiva, pois além de sofrer tanto, ainda tenho que escutar isso?

Mas por outro, tenho que perdoar eles pela ignorância. Eu também já fui, e durante anos vivia chamando meu irmão de louco, cruel e retardado. Sem entender que ele não tinha culpa.

Mas anos depois, ironicamente fiquei com transtorno de pânico e depressão. E ainda mais tarde, descobri que possuía introversão (eu pensava que era apenas uma pessoa inteligente e tímida).

Porque eu conversei com a psiquiatra do meu irmão por anos, li um livro sobre transtornos mentais, conversei com outras pessoas que sofriam transtornos mentais e eu mesma sofri com eles, agora quero sair em defesa de quem possui transtornos mentais. Tirando o mito de que todos eles são cruéis, agressivos, bizarros, insanos, retardados, infantis, indiferentes e alienados (Nem todos. Isto é uma generalização. Alguns deles, inclusive os psicopatas, podem ter uma vida normal e serem tão normais quanto eu e você).

Usando meu sarcasmo genial introvertido, eis o que poderia ser respondido aos neurotípicos, se eles chamassem quem possui transtorno mental de "loucos" mais uma vez: (loucos está entre aspas porque só é louco quem tecnicamente perdeu a sanidade e o contato com a realidade. Porém, nem toda pessoa que tem uma condição ou transtorno mental perdeu).

1) É claro que eu sou louca. Um neurotípico não fala a verdade. Porque vocês são cuzões demais para isso. #Beijinhonoombro 

2) É claro que eu sou louca. Um neurotípico não fala a verdade. Porque pra vocês, a sua preciosa paz, segurança, regras, reputação e lucro é muito mais importante do que a verdade. #Toma

3) É claro que eu sou louca. Um neurotípico não fala a verdade. Porque vocês são hipócritas: Preferem ser gentis e corteses na frente das pessoas e fuder elas pelas costas. #Headshot
(Essa calaria a boca deles totalmente).

4) É claro que eu sou louca. Mas eu vou te contar um segredo: As melhores pessoas são assim. #MadHatter #Alice 

5) É claro que eu sou louca. Eu sou uma pessoa muito interessante e especial.

Vocês neurotípicos costumam ser chatos, entendiantes e iguais. Provavelmente porque o cérebro de vocês não possui nada de especial (por ser normal).

6) Vocês riem de mim porque eu sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais. #Ditado

7) É claro que eu sou louca. Eu sou cheia de criatividade e imaginação. Vocês neurotípicos sentem desprezo por essas duas coisas. Achando que elas são coisas de loucos, crianças e desocupados.

8) Vocês neurotípicos sequer sabem diferenciar ou reconhecer transtornos mentais. Pra vocês um autista, um tímido e alguém com diarréia é a mesma coisa.

9) Se eu sou louca, então me diga QUAL o transtorno, complexo, síndrome, mania, fobia...que eu tenho.

Consegue?

—Ééé...

*barulho de grilo*

10) COMO eu posso ser louca se vocês neurotípicos não acreditam que transtornos mentais existam? #GENIAL

11) Não. Transtornos mentais não existem querido. Tudo que existe é só fraqueza, frescura, falha de caráter, timidez e invenção da cabeça das pessoas.

12) Não. Transtornos mentais não existem. Tudo que psicopatas, maníacos, assassinos, estupradores, pedófilos e terroristas tem é só "falta de caráter". #Sarcasmo

13) Muitas pessoas vencedoras de prêmios nóbeis e/ou geniais na história tinham um transtorno ou condição mental. Como por exemplo, o John Nash, vencedor de um prêmio nóbel de economia que sofria de esquizofrenia. E eu nem preciso falar do Van Gogh. Isso porque, existe uma ligação entre a genialidade e a loucura. Vocês neurotípicos com seu cérebrozinho normal, realista, chato, concreto e pragmático não tem nenhum. #HEADSHOT

Postagens mais visitadas