Porque eu amo animações mais do que filmes

Também gosto de filmes live-action, mas gosto MUITO mais de animações (principalmente os animes japoneses).

Eis aqui as minhas razões para achar animações melhores que filmes:

1) Por elas geralmente se adequarem ao público infantil, elas geralmente não tem aquelas coisas nojentas, grotescas, desagradáveis e imorais que filmes de adulto costumam ter: Violência, sangue, terror, morte, pornografia, nudez, estupro, adultério, drogas, palavrões etc. Para quem é muito sensível e/ou tem problemas de saúde (como eu), mesmo sendo adulto, ver essas coisas pode ser muito desagradável e torturante (especialmente se você estiver comendo ou assistindo junto da família). E ás vezes, até causar males de saúde (a mim causa depressão e pesadelos). Porém é claro, nem todo desenho (ou animação) é só flores. Existem desenhos igualmente ou ainda piores que os filmes de adulto violentos e imorais (Os Simpsons e Elfen Lied por exemplo).

2) Eles geralmente tem uma atmosfera alegre, divertida, mágica, leve, colorida e otimista. Focam mais no lado bom da vida e em resolver problemas. Que não importa o quanto as coisas estejam ruins, resolver problemas de forma criativa sempre é possível.

Os filmes de adulto costumam ter uma atmosfera sombria, pesada, sem graça, depressiva, pessimista e de cores neutras. Focam só no lado ruim da vida e nos problemas chatos dos adultos. Que eles só sabem reclamar e nunca resolvem. É claro, desenhos podem ser irrealistas ás vezes. Mas os filmes de adultos também (ou realmente alguém pensa que na vida real tanto chifre e mentira descarados assim não geraria nenhuma consequência como nesses filmes? Já vi gente na vida real matar e sequestrar por menos que isso).

3) Eles são muito engraçados e hilários.

Os "efeitos especiais" dos desenhos (e principalmente os japoneses) dão um tom MUITO hilário neles, ás vezes um tom surrealmente hilário, que na minha opinião, não seria possível reproduzir em live action (com computação gráfica daria, mas não é a mesma coisa). Comédias não se comparam (na minha opinião).

4) Eles são muito fofos, kawai e fluffy.

Imagina a carinha do gatinho do Shrek.

Ou a Agnes do Meu Malvado Favorito (E os minions também).

Tanta fofura e kawai assim não dá pra fazer na vida real.

E os personagens serem tão carinhosos (fluffy) também não.

Eu adoro que nos animes existe demonstrações de afeto e amor muito fofas. Em contraste com os filmes adultos que só tem violência e indiferença total o tempo todo.

Eu morro de tanta fofura.

5) Animações não necessitam de efeitos especiais.

Não precisa de tela verde, computação gráfica, cabo de aço, maquiagem etc nem nada.

Muitas vezes a computação gráfica (na minha opinião) nos filmes live action deixa um tom muito artificial, de vídeo game neles. Quando ela é mal feita então...o contraste entre o real e o computadorizado só fica ainda mais evidente. O que deixa sem graça (na minha opinião). Nos desenhos, não há esse contraste. Tudo é "mesclado" e "igual". Em Sword Art Online por exemplo, não existia diferença entre o mundo real e o virtual. Os dois eram iguais. Mas eu sabia que se fosse um filme live action, o mundo virtual seria computadorizado é claro. E julgando que os japoneses não são lá mestres em computação gráfica, ficaria uma bosta (Quando eu assisti SAO não conseguia parar de pensar nisso: "Como é que seria se fosse live-action?" Felizmente, saiu Ready Player One esse ano, que é um filme com enredo idêntico e é EXATAMENTE daquele jeito que eu queria que um live de SAO fosse. Até os atores são exatamente como eu queria que o Kirito e a Asuna fossem na vida real).

6) Animações não tem problemas de casting (escolha dos atores).

Quantas vezes você assistiu a um filme e ficou pê da vida porque eles tiveram de contratar um ator qualquer (algumas vezes até meia-boca) porque o ator original não quis fazer? Ou então quando o ator só aceita fazer o filme depois de ter suas milhares de exigências bobas satisfeitas em um contrato e por isso o filme ser feito ou não demora a ser decidido só por causa disso? O filme vai ser feito ou não? Vai ter o ator x ou não? Ou quando as filmagens atrasam por causa de algum problema com os atores? Ou então quando algum deles morre e precisa ser substituído? Pois é.

Tudo isso é um saco.

Ficar trocando os atores o tempo todo perde a essência do personagem, porque um ator não vai fazer o personagem da mesma forma que o original faria. E sim ele vai interpretá-lo da sua maneira. Muitas vezes, isso não agrada aos fãs (a menos que o novo seja melhor que o antigo).

Animações por não terem atores (exceto o dublador) tem mais consistência, é sempre o mesmo personagem, ele não perde a essência. E a produção deles nunca atrasa por causa de problemas de casting, porque desenhos não possuem vontade própria.

7) Animações não tem limitações nenhuma e permitem criatividade infinita.

(Ás vezes também prefiro livros por essa razão).

Filmes live-action possuem muitas limitações (mesmo com computação gráfica). Animações não. Nem o céu é o limite (Livros então, você pode imaginar literalmente o que quiser).

O cabelo deles não bagunça, não tem problemas de casting, não tem limitações da física, nada é estranho ou anormal demais etc.

Em filmes live-action por exemplo, não seria possível que alguém usasse algum cabelo ou alguma roupa bizarra, pois as pessoas iriam achar isso estranho.

Em desenhos no entanto...nada é bizarro. NADA mesmo.

8) Animes são F-O-D-A-S. 

Sobre isso, não é preciso nem comentar.

Um comentário muito legal que eu vi um fã de avatar fazer na luta do Aang versus o Ozai, foi esse:

por isso que eu prefiro desenho ás vezes".

Eu também!

Uma luta como aquela em live-action não teria nem comparação.

Postagens mais visitadas