Odeio quando dizem que nós introvertidos temos má vontade

Porque nós introvertidos não fazemos tudo alegres e sorridentes (como os extrovertidos) as pessoas pensam que nós somos rabugentos e cheios de má vontade.

Eu penso que as pessoas são ingratas conosco porque tecnicamente nós não exteriorizamos nem 1% do nosso verdadeiro incômodo de fazer as coisas para elas (Se um introvertido exteriorizasse TODO o incômodo que sente ao fazer atividades e estar perto de pessoas por um longo período de tempo, ele gritaria bem alto e desesperado: "CHEGA DESSA MERDA CHATA E DESGASTANTE DO CARALHO! QUERO IR PRA CASA DORMIR! TÔ MORRENDO DE TÉDIO E DE CANSAÇO!"), porque se o fizésemos seria falta de educação. E ainda colocamos um sorriso no rosto para fingir que estamos gostando. Tudo isso SÓ para agradar as pessoas e não magoar os sentimentos delas. E AINDA dizem que temos má vontade?

O que? Vai me dizer que elas querem que a gente faça ainda MAIS do que isso? Que a gente finja AINDA mais extroversão, alegria, energia e sociabilidade?

Como introvertida, uma coisa que me choca na sociedade é que as pessoas querem extroversão da gente a qualquer custo, mesmo que seja fingimento. Ou seja, que não importa que a sua extroversão seja falsa e forçada, contanto que você se extroverta. Com os LGBT's, funciona da mesma forma. As pessoas querem heteronormatividade e cisnormatividade deles a qualquer custo, mesmo que seja fingimento. Só que elas é claro, não sabem que estamos fingindo. Elas pensam que pra nós desligarmos a introversão (e os LGBT's desligarem a homosexualidade) de nossos cérebros basta simplesmente a gente ter força de vontade. Só que é claro, não funciona desse jeito.

Aí quando a gente finge que é extrovertido (e LGBT's fingem que são héteros/cis) as pessoas pensam que estamos "nos esforçando" para ficarmos "curados" desse mal. Ou então elas pensam que estamos curados.

Queria que as pessoas entendessem que a nossa má vontade e rabugice nada tem a ver com elas. E parar de levar isso para o lado pessoal. É que simplesmente nós introvertidos vivemos o tempo todo cansados e entediados com pessoas e atividades mesmo. Nunca ficaremos muito felizes e excitados com isso. Porque isso não é possível (Nosso cérebro perde energia para pessoas e atividades). Só existem certas coisas que nos deixam felizes e excitados (Solidão, ócio, atividades solitárias, natureza, introspecção, intimidade, festas íntimas, conversas com poucas pessoas, conversas sobre assuntos profundos, teorias, idéias, conhecimento, sabedoria, profundidade, criatividade...).

Se as pessoas querem nos ver genuinamente felizes e excitados é só nos dar o que queremos. Porém, nunca ficaremos felizes com coisas que a sociedade diz que deveríamos ficar felizes. Não somos como as outras pessoas.

A razão para a nossa "má vontade" e "rabugice" é que o cérebro introvertido é limitado de energia. Ele não possui energia infinita, como o extrovertido. Logo, não faz sentido para nós gastar energia com bobagem.

Quando as pessoas dizem para nós: "Fique mais alegre! Sorria mais! Fale mais!"

Se não há uma razão importante para essa exigência, o que a gente escuta é isso:

"Gaste sua preciosa energia com algo irrelevante só para me deixar feliz".

Ou então isso:

"Eu sei que você tá super cansado/ou entediado/ou irritado/ou até triste, mas poderia fazer um esforço, mesmo que seja difícil, pra fingir alegria e animação por mim?"

Se coloque no nosso lugar: Imagine alguém exigir que você fique feliz e animado quando você está muito cansado ou mesmo puto da vida.

Isso acontece com introvertidos o tempo todo. E pior, quando a gente se recusa, as pessoas nos fazem se sentir culpados:

"Por isso é que ninguém gosta de você! Sendo um chato rabugento desse jeito!"

Ou:

"Se continuar a agir dessa forma, ninguém vai gostar de você!".

Quer dizer, que o respeito e o amor das pessoas por nós depende exclusivamente de nós sermos extrovertidos ou não (os LGBT's a mesma coisa). Se esse é o caso, então isso não é amor e nem respeito. Pois ambos não deveriam depender de algo tão fútil.

"Se continuar a agir dessa forma, ninguém vai gostar de você!".

Huh, a perda é das pessoas. Elas é que estão perdendo uma pessoa incrível como eu.

Só sei que se eu escutar essa merda de novo, eu irei responder:

"Você me pediu para trazer café. E não para trazer café com boa vontade".

Que eu saiba, as coisas só precisam ser feitas. E não ser feitas com "boa vontade" (ou pelo menos sempre com boa vontade).

Postagens mais visitadas