Vantagens em acreditar em Deus

É claro que ser ateu tem suas vantagens. Mas acreditar em Deus também tem.

Obs: Para entender melhor meus argumentos, assiste o filme e leia o livro Deus não está morto.

1) Você não precisa ficar o tempo todo pensando desesperadamente em alguma coisa que consiga substituir Deus. Porque sabe que tal coisa não existe.

2) Você não irá para o inferno. E sabe muito bem que se ele existe de verdade, você não seria maluco de querer arriscar ir para lá.

3) Você tem uma razão verdadeira, genuína, clara, fixa e transcendente para ser moral. Não uma razão medíocre, confusa, nunca claramente esclarecida e que só se resume as opiniões da maioria sobre o que deveria ser certo ou errado.

4) A vida para você TEM um significado e propósito. Não é só fruto do acaso e nós não estamos aqui para nada.

5) Você não é um babaca arrogante egotista sabe-tudo que se acha melhor que os outros só porque lê sobre Kant e bebe vinho chique.

6) Quando alguém não sabe alguma coisa sobre filosofia ou ciência, você não debocha grosseiramente da ignorância da pessoa ou a trata feito lixo só porque ela não sabe alguma coisa.

7) Você não estabelece uma falsa dicotomia entre fé e razão obrigando a si mesmo e as pessoas a escolherem a um dos dois. Você sabe que dá sim para acreditar em ambos sem nenhum problema. Pois fé e razão não são inimigas.

8) Se alguém te chama para fazer algum discurso encorajador, você não seria um tremendo depressivo apático estraga-prazeres dizendo que a vida não tem sentido, que o vazio é parte da existência, que não existe moral e que nós não estamos aqui para nada. Ao invés disso você pregaria mensagens de fé, paz, amor e esperança para as pessoas.

10) Você não vive em um estado constante de total apatia existencial.

11) Você não fica perdendo seu tempo pecando e se entregando aos prazeres inúteis desse mundo porque sabe que eles além de só fazê-lo sofrer, serem passageiros, nunca serão capazes de preencher seu vazio interior.

12) Você não vive sob uma falsa e ilusória sensação de liberdade e acha que pode fazer o que quer só porque se recusa a cumprir as condições que Deus estabelece para se viver bem e ter um relacionamento com Ele. Daí se fode depois justamente porque quebrou as regras divinas.

13) Você se sente mais puro, leve, santo, bom e melhor caráter do que a maioria das pessoas que são más, cruéis, sujas, pecadoras e mau caráter. Porque Deus te limpou do pecado.

14) Você não deixa de acreditar em Deus só porque alguma coisa ruim aconteceu na sua vida ou só porque o mundo é cheio de mal e sofrimento. Você entende muito bem porque o mau existe e que o ser humano faz o mau porque QUER.

15) Você não fica mais com raiva das pessoas quando estas lhe fazem mal. Você entende porque o ser humano faz o mal e perdoa elas por isso.

16) Você sabe que bem e mal não são conceitos unidimensionais, que todo mundo sofre as tentações constantes do demônio para fazer o mal, portanto não fica separando as pessoas em santas e canalhas.

17) Você não é um cético apático frio e chato que não acredita em nada a não ser que te provem.

18) Você não é tolo de achar que o mundo é apenas físico e que ele não tem nenhuma dimensão espiritual.

19) Você não é tolo de achar que a ciência e a filosofia são bases absolutas de ditar o que é correto e como nós deveríamos viver nossa vida já que os dois são falhos porque foram criados por seres humanos também falhos.

20) Você não é tolo de ficar se apegando a bens materiais mundanos, porque tudo nessa vida é passageiro e nada daqui poderás levar quando morrer.

21) Você não é tolo de colocar sua vida na mão de outra(s) pessoa(s) porque sabe que um dia elas poderão morrer, te abandonar, te enganar ou te trair. E entende que ESSA é a razão para os relacionamentos se darem mau:Uma outra pessoa NUNCA deve ser a razão da sua existência, elas só existem para te acrescentar, não para serem seu oxigênio. Você não é carente e dependente de ninguém. Ao invés disso, você entrega sua vida para Deus, que é o único e verdadeiro porto-seguro imortal e fiel que existe.

22) Você não tem mais problemas de amor-próprio ,baixa auto-estima e senso de valor próprio. Portanto, não define mais o seu valor por coisas materiais ou pessoas. Seu valor não vem do seu emprego, da sua conta bancária ou do seu conjuge. NÃO interessa o quanto de valor as pessoas lhe dão ou deixam de te dar. Você mesmo SE valoriza incondicionalmente. Porque você se enxerga com os olhos de Deus:Um ser maravilhoso digno do que quiser da vida. E Ele te valoriza.

23) Enquanto os Ateus ficam tentando descobrir qual é o significado da vida ou dizem que não tem nenhum, você JÁ O SABE: Como Deus nos criou a sua imagem e semelhança e ele é um ser que vive para a glória, sendo assim, o significado da vida é: 

–>Buscar a GLÓRIA SUPREMA. 

Sendo que tudo que fazemos na vida é para atingir ESSE objetivo. 

Na verdade, o desejo pela glória que temos para nossa vida é o desejo de Deus se refletindo sobre nós. Já que Ele é a glória e nós somos sua imagem. 

E nós alcançamos a glória principalmente quando O glorificamos.

24) Você sabe que NÃO vai ser em Kant, Sócrates, Freud, Marx, Nietzsche…que os ateus estarão pensando quando eles estiverem MORRENDO. E sim estarão pensando:“MEU DEUS EU TÔ MORRENDO!!!”

25) Você sabe que os Ateus deixariam logo de ser durões se você colocasse uma arma na cabeça deles, se eles estivessem morrendo numa UTI, ou se eles estivessem muito fudidos passando por algum problema grave sem solução. Porque sabe que o ser humano quando enfrenta a morte ou está na merda a primeira coisa que ele faz é gritar por socorro pela mamãe ou por Deus.

26) Quando está na merda ou morrendo você não recorre a apoios emocionais mundanos materiais (Bebiba, drogas, cigarro, lúxuria, sexo, pessoas, fama, dinheiro, poder, bens materiais…) porque sabe que isso tudo é inútil, passageiro e não irá resolver teus problemas. Ao invés disso, você recorre a fonte certa:Deus. Que contém a solução certa para qualquer problema.

27) Você sabe que a ciência e a filosofia tem sua utilidade sim, mas não são elas que salvarão sua alma.

28) E também que não são elas que dão sentido a sua vida.

29) Você não fica achando que a sua área é melhor que outra só por razões subjetivas. Ao contrário dos cientistas, artistas e filósofos ateus e religiosos fanáticos que vivem brigando e discutindo feito crianças sobre qual área é melhor e diminuindo a importância das outras (“Filosofia está morta”-Stephen Hawking “Religião é só uma muleta emocional que o ser humano utiliza para lidar com seus sentimentos de desamparo.”-Sigmund Fred).

30) Você não enxerga as coisas como se elas fossem separadas, como se ciência, filosofia, arte e religião fossem coisas separadas uma da outra, coisas que não se misturam. Porque se Deus existe, tudo está conectado e interligado e tem um propósito para existir. As coisas não são unidimensionais.

31) Você certamente deve ser mais inteligente que o idiota do Richard Dawkings (um biólogo ateu muito burro com argumentos ridículos).

32) Uma criança de cinco anos que sempre ora antes de dormir conseguiria ganhar uma discussão contra ele. Não é nem necessário mais chamar o John Lennox (professor de matemática cristão) para debater contra ele. Pois o coitado deve estar de saco cheio. Eu estaria.

33) Você organiza sua vida colocando nela hierarquias estabelecidas por Deus daquilo que é mais importante. Assim, sua vida deixa de ser caótica e confusa e passa a fazer sentido. 

–>Hierarquia dos relacionamentos: 

1) Deus 

2) Você mesmo. 

2) Conjugê. 

4) Outras pessoas. 

–>Hierarquia das áreas: 

1) Deus(NÃO religião). 

2) Filosofia. 

3) Ciência. 

4) Arte. 

–>Hierarquia da salvação: 

1) A SUA salvação. 

2) Entes queridos. 

3) Outras pessoas.

34) Você sabe que a tática dos Ateus para tentar destruir nossa fé é inútil, simplista e capciosa: 

1) Tentar nos rotular como idiotas irracionais e/ou anti-intelectuais (Como se não pudessemos ter fé e ser racionais ao mesmo tempo); 

2) Estabelecer uma falsa dicotomia entre fé e ciência, obrigando as pessoas a escolherem um dos dois alegando que “eles não se misturam” (Como se não desse para acreditar nos dois.) 

3) Se assegurar que debates sobre fé fiquem restritos somente a ambientes estritamente religiosos, alegando que “ali não é lugar pra isso” (Tá, então vamos para a igreja aonde é VOCÊ que não poderia dizer nada :)

35) Você não sofre de ferida paterna e narcisismo patológico (Ouch! Kkk).

36) Uma pessoa de fé amorosa e gentil certamente deve ser uma companhia mais agradável em um jantar do que a maioria dos ateus que são babacas, arrogantes e desagradáveis que só iriam esfregar na cara dos outros como estes são burros, anti-intelectuais e irracionais e reclamar que o vinho não é chique o suficiente.

37) “Exceto se for gay né?” Bem…nem todo cristão é um homofóbico agressivo. Mas não podemos ignorar que homofobia é pecado sim. Na verdade, cristãos no fundo se preocupam com a alma dos gays. Nós não queremos que eles vão para o inferno. Nós não queremos que NINGUÉM vá para o inferno. 

Para entender porque alguns cristãos são tão malucos, desesperados e fanáticos em querer salvar a alma dos outros, veja com seus próprios olhos como o inferno é: Digite “Koreana pinta o inferno” no google. 

Sim, lá tá cheio de filósofos, rockstars e mulheres bonitas, mas eles não estão se divertindo, e sim estão agonizando horrores eternamente. 

Mas se ainda quiser ser idiota e ir pra lá, o problema é todo seu.

38) “Seus argumentos são todos uma bosta e nenhum deles me convenceu!” 

Ah, isso é devido ao paradoxo do ateísmo.

–>O paradoxo do ateísmo: 

1) Clamam que Deus não existe porque não existe nenhuma evidência exterior racional que comprove a existência dele. 

2) NENHUMA evidência exterior que tentamos dar para vocês nunca é boa o suficiente. Vocês sempre arranjam alguma falha em TODAS elas. 

É tipo alguém dizer: “Não acredito em bolas de gude!” 

E eu respondo: 

“Que tal essa?” 

“Essa não é boa o suficiente.” 

Aí eu dou outra,mas aí responde de novo: 

“Essa não é boa o suficiente.” 

Aí eu dou mais UM MILHÃO de bolas de gude, mas o idiota encontra algum defeito em TODAS. 

Bem, acho melhor você aceitar que não existe nenhuma bola de gude perfeita. Senão, nunca irá ver nenhuma mesmo.

39) Você sabe que os Ateus não são racionais porra nenhuma como afirmam ser. A verdade é que eles são tão fanáticos e fervorosos em tentar provar que Deus não existe quanto qualquer religioso fanático a quem eles próprios condenam. Ateísmo é só mais uma religião. Que não nos levará a nada.

40) Na verdade, os Ateus querem reclamar a “razão” como algo que pertencesse somente a eles como um homem de negócios quer reclamar logo uma propriedade antes que essa seja comprada por outro. Mas acontece que a razão NÃO é algo exclusivo de vocês não. Assim como a fé não é exclusiva nossa. Vocês necessariamente PRECISAM ter fé para acreditar que Deus não existe.

41) Os ateus não são pessoas que não acreditam em Deus. E sim são pessoas que NÃO QUEREM que Deus exista. Porque se Deus existe, eles não tem mais liberdade. POR ISSO, eles fazem de tudo para tentar provar que Deus não existe. Eu vou acabar com o medo deles de uma vez por todas:Não se preocupe, Deus realmente não existe para aqueles que não crêem nEle.

42) Você não sente mais aquele vazio terrível no peito porque o espírito santo o preencheu.

E principalmente...

43) Você não seria estúpido o suficiente para desafiar o poder de Deus afirmando que nem Ele afunda seu navio (entendedores entenderão).

44) Não se chega até a Deus através de uma religião, ou pela dúvida, ou pela negação. 

Se chega até ele confiando e acreditando na pessoa dele.

Obs 1: As piadinhas de vinho estragado é porque filósofos ateus adoram vinho (eu acho).

Obs 2: A piadinha de ferida paterna, é porque existem evidências de que ateus sofreriam de ferida paterna (ter um pai ausente ou indiferente), como demonstrado no filme Em Defesa de Cristo.

Postagens mais visitadas