A lógica extrovertida

Extrovertido: Porque você é tão frio, distante, indiferente, fechado, anti-social e não fala com ninguém?

Introvertido: Tá, tudo bem. Vamos conversar. Vou te falar um pouquinho de mim. Muito bem, meu nome é fulano (a), minha cor favorita é azul, minha religião é evangélico, meu passatempo favorito é escrever, ler e filosofar. Eu luto com depressão há anos, ela quase me consumiu e me matou. Eu tenho um parente abusivo que me bate, me ameaça e me estupra quase todos os dias, já fiz 11 boletins de ocorrência mas eles nunca dão em nada. Eu adoro escrever sobre as coisas que me atormentam: Minha depressão, os abusos que eu sofri, o sofrimento pelo qual eu passei e minha total falta de esperança para com o mundo, que francamente, é uma total merda. Eu também sofro de doenças venéreas horríveis nos meus genitais, que peguei sendo estuprado, parecem bolotas avermelhadas muito dolorosas que saem um líquido nojento e pus...

Extrovertido: EPA! PERAÍ! EU NÃO PERGUNTEI NADA DISSO!

Introvertido: Que? Você não mandou eu falar?

Extrovertido: Sim, mas quando eu disse para você "falar", não era para você falar tanto assim, e muito menos se abrir tanto assim sobre a sua vida pessoal. Eu tenho cara de terapeuta?

Introvertido: Mas eu não entendo, você reclama se eu não falo e fico fechado, mas se eu falo e abro a minha alma você TAMBÉM reclama. Afinal de contas, o que você quer?

Extrovertido: Não é óbvio? Que você faça a mesma coisa que eu faço: Falar, mas somente a um nível superficial. Pois se as pessoas não falam e ficam fechadas, meu cérebro pira pois eu tenho necessidade vital de socializar. Porém, se elas falam coisas profundas, se abrem ou falam demais sobre a própria vida, eu ignoro totalmente e fico entediado, pois paradoxalmente, eu não me importo de verdade com as pessoas em si.

Eis a "lógica" extrovertida.

Postagens mais visitadas