Vantagens em ser introvertido

Algum extrovertido babaca te chamou de tímido e anti-social? Esfregue isso na cara dele!

E ao invés de ficar se ressentindo porque você não é extrovertido, tente ver as vantagens que existem em ser introvertido. Que os extrovertidos não desfrutam.

-->OBS 1: Isso é SÓ brincadeira, não levem a sério.<--

OBS 2: Especialmente porque, é ISSO que os extrovertidos dizem antes de fazer bullying com os outros.

OBS 3: Algumas vantagens também valem para os autistas, aspergers e savants.

1) Você aguenta ficar sozinho por mais do que cinco minutos sem ficar carente como uma criança, chorar, gritar ou querer cortar os pulsos (os extrovertidos não aguentam ficar sozinhos).

2) Quando as pessoas te rejeitam ou não querem falar com você, você não leva pro lado pessoal e logo acusa a pessoa de ser anti-social, tímida ou grossa só porque ela não quer falar com você. Você entende que as pessoas não te devem nada.

3) As pessoas te levam a sério quando você fala porque você impõe respeito e seriedade. Ao contrário dos extrovertidos que só são vistos como palhaços.

4) Você não é burro, idiota, ingênuo, ignorante, imaturo, infantil e palhaço. Ao contrário, você é muito inteligente, sábio e maduro. Qualidades que as pessoas sempre apontam em você.

5) Você não é fútil, superficial, raso e mais vazio do que um buraco negro. Pelo contrário, você sempre pensa nas coisas de forma muito profunda, curiosa e apaixonante. Apaixonado e curioso por querer entender como tudo no universo funciona e porquê. (“Só há uma coisa que eu quero entender: Como Deus criou o universo.” - Albert Einstein).

6) Você não pensa de uma forma medíocre, simplista e ordinária sobre o mundo. E sim você pensa de uma forma extremamente curiosa, ambiciosa, grandiosa e poderosa. Entende que conhecimento e sabedoria são PODER. E quem os domina, domina o mundo (O homem mais rico e poderoso do mundo É um introvertido: Bill Gates).

7) Você não depende exclusivamente das pessoas para fazê-lo feliz. Você consegue muito bem ser feliz sozinho e aproveitar a própria companhia. A sua maior independência emocional das pessoas lhe torna praticamente imune a qualquer tentativa boba e vazia das pessoas quererem te manipular para você ficar na mão delas.

8) Você não é facilmente comprado com tentações exteriores como dinheiro, fama e poder. Por ser muito fiel aos seus valores interiores, você é praticamente incorruptível.

9) Você não tem uma necessidade constante em ser o centro das atenções e por palco. É humilde, modesto e se contenta em ficar na sua.

10) Você não é nervoso, estressado e emocional. Não explode feito um vulcão com TPM quando as coisas não saem do seu jeito. Nem se desespera diante de um problema. Pelo contrário, você é muito calmo, racional e frio feito gelo.

11) Você não é ansioso, impaciente, agitado e sempre quer ter as coisas prontas para já. Se te mandam esperar sentado por cinco minutos, você não vai ficar agitado e parecendo que tá com fogo no rabo.

12) Você odeia conflitos e drama. Não é barraqueiro. É pacífico, sereno e tranquilo. Um verdadeiro templo de paz cercado por um óasis de tranquilidade. E por causa disso, quando as pessoas estão nervosas e desesperadas elas enxergam você como um porto-seguro e se sentem tranquilas ao seu lado.

13) Você é muito amável, empático, gentil, doce e fofo. Não um insensível escroto imaturo que vive rindo da cara das pessoas sem se importar com os sentimentos delas.

14) O seu cérebro filtra o que você fala. Você sempre pensa antes de falar. Os extrovertidos vivem vomitando bobagens pela boca que eles nunca gostariam de ter dito.

15) Apesar de não ser muito social, você se importa verdadeiramente com as pessoas e com os sentimentos delas. Não é só um babaca egoísta que enxerga as pessoas como meros objetos para se obter algum fim delas (Os extrovertidos são sociáveis, mas eles não se importam muito com as pessoas. Irônico não?)

16) Você não é egoísta, egocêntrico, narcisista, arrogante e metido. Não acredita que as pesaoas só estão nesse mundo para te estender um tapete vermelho e aplaudir suas conquistas.

17) Você se veste de forma discreta e modesta. Não é obcecado por moda. Não é exibido nem chamativo. Se veste como um ser humano normal, não como um pavão e uma árvore de natal.

18) Você não tem um “complexo de sininho”. Isso é, se as pessoas não te aplaudem, a sua “luzinha” não se apaga, você não morre. O seu valor independe das pessoas lhe darem atenção ou não. Você não precisa exclusivamente de atenção, aplausos ou palco para viver. Ao invés disso, você próprio SE valoriza.

19) Você não é carente e dependente de ninguém. Você tem dignidade e amor-próprio, e por mais carente que estivesse, jamais abriria mão da sua dignidade para ficar rastejando atrás dos outros.

20) Você não é irritante, desagradável, barulhento e escandaloso. É muito quietinho e silencioso. O que é um tremendo alívio para as pessoas que tem que conviver com você. Especialmente seus vizinhos. (“Pessoas quietas são as que possuem as mentes mais barulhentas.” - Stephen Hawking.)

21) Você tem menos tendência a ser impulsivo e inconsequente. É mais racional e cauteloso. Raramente tomaria decisões estúpidas, perigosas e impensáveis que te trariam depois dor de cabeça pelo resto da vida.

22) Você não é excessivamente otimista e alegre o tempo todo até o ponto de ser chato. Você não dá uma de palestrante motivacional o tempo todo mesmo quando as pessoas nem pedem. Você não parece um personagem da disney ingênuo e alegre que parece que acabou de fumar maconha.

23) Quando as pessoas te mandam ir embora, você vai. Não fica insistindo no pé delas feito um carrapato chato. Você não tenta forçar amizade com ninguém porque sabe que isso é inútil.

24) Você não tem o hábito sem-noção e perigoso de presumir que todo mundo é seu amigo só porque VOCÊ acha isso. Mesmo que seja um completo estranho. (“Eu acho que o assassino psicopata do final da rua é meu amigo! Yay!”)

25) Você não acha que TODO MUNDO é obrigado a gostar de você. (“Porque o assassino psicopata do final da rua não gosta de mim? Todo mundo gosta de mim!Buaaaaaá!”)

26) Você não vira uma criança birrenta quando não consegue o que quer.

27) Você não tem o hábito perigoso e estúpido de ficar falando com estranhos na rua.

28) Você consegue falar com as pessoas na rua sem parecer que está flertando com elas.

29) Você não tem o charme enjoativo, exagerado, artificial, rápido, previsível e superficial dos extrovertidos. O charme introvertido é bem mais sutil, leve, frio, fofo, lento, romântico e reside no mistério. As pessoas amam mistério bem mais do que previsibilidade. Os extrovertidos são muito rápidos e fazem questão de falar tudo sobre eles logo no primeiro encontro. O que perde a graça.

30) Você não precisa manipular ninguém com carisma para conseguir alguma coisa. Ao invés disso, você consegue as coisas na vida usando a inteligência.

31) Sendo que o cérebro introvertido extrai energia vital através da solidão e não das pessoas (o cérebro extrovertido extrai energia através das pessoas), você NUNCA vai precisar dizer isso: “Ei solidão, poderia me dar energia por favor?“ Pois a solidão não tem vontade própria, nem gostos, nem caprichos. Ao contrário dos extrovertidos que sempre vão precisar fazer tudo que as pessoas querem e serem o mais agradável possível com elas senão eles não obtem sua energia.

32) Você pode ser anti-social, tímido, grosso, estúpido e cavalo com as pessoas o quanto quiser e quando quiser que FODA-SE. Você não precisa das pessoas para quase nada mesmo. Não é delas que você obtem a energia que necessita para viver.

33) Você admira os introvertidos gênios famosos e quer ser como eles: Einstein, Hawking, Tesla, Newton, Rowling, Gandhi, Buda, Audrey Hepburn, Rosa Parks, George Orwell, JRR Tolkien etc.

34) Também admira os personagens introvertidos da ficção: Vegeta, Sasuke, Hinata, Itachi, Lawliet, Ulquiorra, Katniss, Elsa, Hermione, House, Holmes, Sheldon Cooper, Batman, Levi, Mikasa etc.

35) Você tem uma imaginaçâo e criatividade infinitas.

36) Você tem a habilidade inata de se focar em qualquer coisa e dissipar distrações.

37) Você é intelectualmente, emocionalmente e moralmente superior aos outros.

38) Quando você ri, as pessoas devem achar que a piada foi realmente engraçada, pois você raramente ri.

39) Seu cérebro processa a informação 10 vezes mais devagar então você enxerga coisas que outras pessoas não enxergam.

40) Como seu cérebro não libera energia exterior, nem você nunca externaliza sentimentos ou pensamentos, as pessoas NÃO tem como saber o que você está pensando e ficam com a pulga atrás da orelha se mordendo querendo saber. Você pode usar isso ao seu favor.

41) Você tem inteligência intrapessoal (emocional) superior e processa todos os seus pensamentos e sentimentos internamente perfeitamente.

42) As pessoas acham que você é um bom ouvinte.

43) As pessoas acham que você é misterioso.

44) As pessoas acham que você é um gênio quando você abre a boca.

45) Você gosta de observar as coisas de longe.

46) Nós introvertidos sempre fizemos muito pela humanidade. Nós desenvolvemos idéias com nossa inteligência que salvam a vida das pessoas e mudam o mundo para melhor. 

47) Muitos prêmios nobéis são  nossos, dos autistas, dos aspergers e dos savants.

Postagens mais visitadas