Querido extrovertido: Uma carta aberta

Querido extrovertido,

Eu existo e me chamo introvertido.

Sou a personalidade oposta a sua, o yin do seu yang.

Sou diferente de você, nem melhor e nem pior, mas apenas diferente.

Você acha que me conhece, mas NÃO conhece.

Você acha que sou fraco e deficiente de alguma forma, mas eu NÃO sou.

Você acha que me falta alguma coisa, mas NÃO falta.

Você olha para mim com olhar de pena e isso é tudo que vê: Uma pobre alma solitária, fria, fraca, tímida, não confiante, recluso, anti-social, chato, sem personalidade alguma e tão interessante como uma pedra.

Que só precisa sair mais, sorrir mais, falar mais, ser mais sociável, fazer mais amigos e sair da minha concha para ser feliz.

O que você NÃO consegue ver é que, você está vendo as coisas através das lentes da sua própria experiência.

Para você, ficar sozinho por tanto tempo soaria deprimente.

Ter poucos amigos também.

Ir em festas poucas vezes e preferir mais as pequenas é loucura.

E quando a solidão é acompanhada de vazio, livros técnicos, escuridão e frio...pronto! Você acha que sou um completo doente louco masoquista!

Mas isso é só sob o SEU PONTO DE VISTA, não o meu.

Eu vejo o mundo diferente de você.

Eu vejo as pessoas diferente de você.

Eu vejo a vida diferente de você.

Você acha que conhece meu EXTERIOR, porque aí é que jaz a realidade das coisas para você.

Mas você não conhece o meu INTERIOR. E aí é que jaz a realidade das coisas para mim.

ESSE é o meu verdadeiro eu.

Você acha que eu sou mais fraco do que você, mas a minha suposta fraqueza é apenas aparente. Igual a sua suposta força.

Você acha que sou deficiente, mas eu na verdade tenho muito mais facilidade do que você em fazer coisas que você acha difícil.

Você acha que me falta a sua extroversão, a sua extrospecção, seu espírito exterior de força, sua espontaneidade, seu sorriso fácil, sua alegria, seu entusiasmo, seu otimismo, seu magnetismo, seu carisma, seu charme, sua liderança, seu espírito aventureiro, seu coração de criança, seu amor por diversão, seu amor por pessoas, seu amor pela vida, sua habilidade inata de viver o momento, sua habilidade inata de energizar completamente um ambiente inteiro com pura energia de entusiasmo e alegria.

Um ser que libera o poder do magnetismo. Que é o seu carisma.

Mas...você realmente acha que DEUS, o Criador do universo faz as coisas pela metade?

Que ele só criaria UMA personalidade extraordinária?

Que Deus criaria só uma personalidade forte e interessante e a outra seria fraca, inferior e sem graça?

Você acha que Deus iria criar um melhor do que o outro?

Você melhor do que eu?

Na-na-ni-na-não.

Você está ERRADO senhor extrovertido.

Deus não cria NADA inferior.

Ele apenas cria coisas DIFERENTES.

Quem inventa essa idéia de inferior ou superior é o SER HUMANO.

Certa vez, meu professor de biologia disse que nós humanos não somos melhores do que uma árvore.

Quando você está com fome precisa ir atrás do seu alimento. A árvore PRODUZ seu próprio alimento.

Você pode achar que me falta a sua extroversão, eu acho que te falta a minha introversão. A minha introspecção, minha reflexão, meu espírito interior de força, minha criatividade, minha imaginação, minha inteligência, minha sabedoria, meu caráter, minha paz, minha sensibilidade, minha profundidade, minha paixão, minha intensidade, minha frieza, minha seriedade, minha liberdade, minha independência, minha concentração, minha resiliência, meu amor por idéias, meu amor pela solidão, meu amor pela vida interior, minha habilidade inata de contemplação, minha habilidade inata de energizar completamente a mim mesmo, meu coração, meu cérebro, minha alma e meu corpo inteiro com pura energia de concentração, inteligência e imaginação. Um ser que libera o poder da criatividade.

Portanto, senhor extrovertido, não despreze as minhas qualidades, pois elas são tão importantes para a manutenção do universo quanto as suas.

Nós nos completamos justamente por causa das nossas diferenças.

É só porque existe a Introversão que é possível que exista o oposto, a Extroversão. E vice-versa.

Um completa o outro.

Somos como as leis de Newton: Opostas E iguais.

Somos como os dois lados da mesma moeda, yin e yang.

Duas forças opostas eternamente dançando romanticamente ao redor da outra.

Portanto senhor extrovertido, não precisa ter pena de mim, não precisa se preocupar com minha suposta "fraqueza". Eu JÁ sou muito mais forte do que você ;)

~Com muito amor, introvertido ♡

Postagens mais visitadas